quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Quem Somos

Somos alunas do curso de Graduação de Administração de Empresas  da " Universidade Cidade de São Paulo - UNICID"  do 7º período.

Neste semestre recebemos o desafio de criar um blog por intermédio da professora Roberta Rossi, que ministra a Disciplina Aprendizagem Organizacional.

Os temas abordados para este semestre fundamentam-se na literatura de  "A 5ª Disciplina"  de Peter Senge e "Qual é tua obra?" de Mário Sérgio Cortella.

O intuito é nos conduzir a um nível maior de crescimento profissional e pessoal, e extraindo o melhor de nosso potencial, nos mostrando que somos capazes de criar uma nova história, de sermos agentes criativos e não reativos.

No início dá aquele frio na barriga, adrenalina, dúvidas de como será, mas esperamos com certeza que não sairemos os mesmos depois deste desafio, pois a fascinação pelo mesmo e arrogância que se já sabe, constitui-se em duas armadilhas para qualquer ser humano.

Talvez houvesse resistência inicial, mas preferimos aderir a frase chinesa que diz: "A mente humana é como pára-quedas, funciona melhor aberta" exatraida da página 94 do Livro: "Qual é a tua Obra? " - Cortella.

A seguir disporemos do perfil de cada integrante.

Camila Claudia.: Tenho 21 anos e profissionalmente estou passando por um momento de transição, saindo de uma Seguradora onde trabalhei por dois anos e entrando em um Banco onde atuarei como Gerente de Relacionamento. Gosto muito desta matéria e provavelmente farei pós nesta área. Em cinco anos quero estar muito bem financeiramente, casada e pós graduada.

Débora de Souza.: Sou estudante e estagiária no Departamento Administrativo e Financeiro da Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção há 10 meses na qual estou aprendendo muito a me desenvolver a nivel pessoal e profissional graças ao respaldo que tenho aprendido também nesta disciplina, tenho podido ampliar meu modelo mental. Tenho 24 anos, sou casada, possuo interesse em fazer pós em Gestão de Pessoas.  Espero me formar e concluir mais etapas da vida, de outras que estão por vir.

Luiza Keiko.: Sou estudante e trabalho em uma empresa do Ramo Financeiro, faço atividades relacionadas a registros de sugestões, insatisfações, elogios, cancelamentos entre outros, atendendo pessoas do Brasil inteiro, após os registros efetuados são encaminhados aos gestores responsável para uma analise detalhada para trazer o melhor parecer, tenho 22 anos, sou solteira, e sempre busco melhores caminhos para o meu futuro, planejando a cada dia, além disto pretendo fazer uma Pós-Graduação na área de Economia Criativa ou Áreas voltada ao mercado Global (Importação e Exportação).

Simone Isa.: Tenho 20 e poucos anos, solteira, trabalho no varejo de cosméticos e perfumaria, atuando em diversas funções, tenho oportunidade de grande aprendizado, não só profissional, como também pessoal, aprendendo a cada dia a me relacionar melhor com as pessoas que estão a minha volta, tendo momentos de alegrias e dificuldades, mas sempre seguindo em frente. Planos para o futuro?!!! Tenho vários, passo a passo vou caminhando, no meio do caminho existem barreiras, tropeço, me recomponho e sigo em frente, sempre!!!

Pessoal, sejam bem vindos ao nosso blog!!!
Comentários são bem vindos, sejam eles, sugestões, elogios ou críticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário